Notícias da Semana ALV 2018

A Semana ALV 2018 irá acontecer de 22 a 26 de outubro e até essa data, de uma forma mais regular, iremos dar conta das novidades relativamente a essa Semana.

Hoje divulgamos o valor do Prémio e das Menções Honrosas que já podemos atribuir, tendo em conta os apoios que até agora recebemos.

Chamamos a atenção para a aproximação os prazos de candidatura à apresentação de uma intervenção no Encontro (termina a 15 de setembro) bem como ao Prémio (termina às 12:00 do dia 21 de setembro).

Congratulamo-nos ainda com a recente parceira da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e da rede dos Centros Ciência Viva à Semana ALV 2018.

Prémio Semana ALV 2018

O prazo de candidatura termina ao meio dia (12:00) do dia 21 de setembro e podem candidatar-se ao Prémio Semana ALV 2018 qualquer instituição pública, privada (de natureza solidária ou lucrativa) ou individualidade que tenha desenvolvido atividades na área da educação e formação de adultos em Portugal.

Já estão definidos os valores dos Prémios Semana ALV 2018:

- Prémio 1000€ (mil euros)

- Menção Honrosa 500€ (quinhentos euros)

Se o Júri não atribuir Menções Honrosas esse valor/es serão atribuídos à entidade que vencer o Prémio.

Caso surjam mais apoios financeiros à Semana ALV 2018 os valores acima referidos poderão vir a ser aumentados.

O Prémio e as Menções Honrosas serão anunciadas durante o Encontro Semana ALV 2018 que decorrerá no dia 22 de outubro no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, onde irá ser entregue o prémio.

Ver regulamento, ficha de candidatura e constituição do Júri Semana ALV 2018 aqui:

http://www.semanaalv.net/content/premio-2018 

Nova parceria

Contamos com um novo parceiro da Semana ALV 2018, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a rede dos Centros Ciência Viva.

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva é constituída, atualmente, por 20 Centros Ciência Viva espalhados por todo o território nacional.

Ver localização dos Centros aqui: http://www.cienciaviva.pt/centroscv/rede/mapa.asp

A Rede dos Centros Ciência Viva, junta-se assim à ANQEP, Programa Operacional Capital Humano – PO CH, IEFPP, Fundação INATEL, Plano Nacional de Leitura e Fundação Calouste Gulbenkian, Rede Nacional das Bibliotecas Públicas, RUTIS, Centro Formação de Escolas António Sérgio, como entidades envolvidas na Semana ALV 2018.

Atividades Locais

Quanto às Atividades Locais esperamos que elas se multipliquem, este ano, por todo o país. Elas são uma vertente bastante importante desta Semana ALV 2018 e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda. Podem inspirar-se nas Atividades Locais que aconteceram nas Semanas anteriores (ver, por exemplo, em http://www.semanaalv.net/edicao-2016 ).

No site, temos alguns recursos disponíveis para download que vos podem ajudar.

Ver http://www.semanaalv.net/content/materiais-para-usar

Coloque a sua terra... o seu bairro, ainda mais visíveis no mapa de Portugal! A sua divulgação será garantida a nível nacional (e não só) por nós. Para tal deve inscrevê-la no site aqui: http://www.semanaalv.net/content/credenciacao-atividades-locais

Ver aqui: http://www.semanaalv.net/content/atividades-locais-2018 

Encontro Semana ALV 2018

No dia 22 de outubro irá decorrerá no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, o Encontro Semana ALV 2018.

Termina já dia 15 de setembro o prazo para o registo das comunicações de 15 minutos. As pessoas que estejam interessadas em fazer uma intervenção no Encontro devem aceder ao site da Semana ALV 2018 e preencher uma ficha de comunicação, explicitando qual o tema em que a sua intervenção se enquadra.

http://www.semanaalv.net/content/ficha-comunicacao

À semelhança de 2017, as inscrições para assistir ao Encontro do dia 22 de outubro no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian em Lisboa (limite de 350 pessoas), são gratuitas. No entanto, a inscrição deverá ser feita eletronicamente através do site da Semana ALV 2018: http://www.semanaalv.net/content/inscricoes-para-o-encontro