O Prémio da Semana ALV 2016 será de 1000 euros

O Prémio da Semana ALV 2016 será de 1000 euros

 

Este ano o vencedor do Prémio Semana ALV 2016 irá receber o valor de 1000 euros para apoio das suas atividades além de receber também um troféu que irá memorizar a sua atribuição.

O Prémio Semana ALV tem como objetivo promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas de aprendizagem de adultos que tenham um carácter inovador e se revelem eficazes no reforço da participação dos adultos em processos de aprendizagem ao longo da vida.

A candidatura é de âmbito nacional até às 12:00 do dia 9 de novembro de 2016.

Pode candidatar-se qualquer instituição pública, privada (de natureza solidária ou lucrativa) ou personalidade que tenha desenvolvido atividades na área da educação e formação de adultos entre 1 de janeiro de 2015 e 15 de outubro de 2016.

Lembramos que, em 2012, o prémio Semana ALV (entregue durante o Encontro EFA) foi atribuído ao Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Henriques Nogueira de Torres Vedras.

O Júri de 2012 atribuiu o prémio ao CNO da Escola Secundária Henriques Nogueira de Torres Vedras, pela grande interação que se tinha estabelecido entre o CNO e a comunidade.

Este Centro Novas Oportunidades, inserido numa escola secundária onde as ofertas formativas para adultos sempre tiveram o seu lugar, constituiu-se como um “herdeiro” natural dessa oferta/procura, tendo-se assumido, graças às dinâmicas implementadas desde Setembro de 2008.

Ler mais informação sobre o prémio, consulte a secção Prémio