Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Prémio Semana ALV 2017

Está a aproximar-se o final do prazo para a candidatura ao Prémio Semana ALV 2017, ou seja, o meio dia de 4ª feira, dia 8 de novembro.

Quem se candidatar (entidade ou personalidade) será notificado até ao dia 10 de novembro para estar presente na sessão pública onde irá ser entregue o prémio no Encontro. Essa sessão decorrerá no dia 20 de novembro no Grande Auditório do ISCTE e assinalará o início da Semana ALV 2017.

A candidatura é de âmbito nacional, podendo candidatar-se qualquer instituição pública, privada (de natureza solidária ou lucrativa) ou personalidade que tenha desenvolvido atividades na área da educação e formação de adultos. (Ver mais informação e Regulamento no site da Semana ALV 2017.

 

Para efeitos de admissão à candidatura é necessário que tenha desenvolvido atividades entre 1 de janeiro de 2016 e 8 de novembro de 2017.

O Júri é constituído pelos seguintes elementos:

Ana Canelas (Presidente do Júri)

Ana Cláudia Valente

Acir Fernandes Meirelles

O Júri procede à análise e decisão sobre as candidaturas com base nos seguintes critérios de apreciação:

Participação: As ações ou práticas implementadas revelam capacidade de mobilização dos públicos-alvo a que se destinam, em particular se incidirem em segmentos de população com maiores défices de participação em ALV, envolvendo os adultos em processos de aprendizagem, preferencialmente desde a sua conceção até à avaliação da intervenção; as ações ou práticas implementadas demonstram ainda um carácter mobilizador da comunidade local e/ou de parcerias relevantes, diversificadas e ativas que, no âmbito local, regional ou sectorial, promovam a aprendizagem ao longo da vida de adultos.

Inovação: as ações ou práticas implementadas revelam um carácter inovador relativamente a, pelo menos, um dos seus elementos de caracterização: objetivos e estratégia de intervenção; conteúdos e/ou incidência em áreas temáticas com maiores défices de participação ou de intervenção; metodologias usadas e/ou materiais produzidos para suporte dos processos de aprendizagem dos adultos.

Impacto: as ações ou práticas implementadas revelam ter alcançado os resultados a que se propunham com uma significativa capacidade de se manterem sustentáveis no futuro, nomeadamente, gerando outras iniciativas a partir da experiência acumulada e dos resultados alcançados.

Horizonte: as ações e práticas implementadas desenvolvem-se há, pelo menos, dois anos e, sobretudo, explicitam perspetivas de mudanças futuras que permitam aceder a novas dinâmicas de intervenção e/ou a novos públicos-alvo.

Mais informação em http://www.semanaalv.net/content/premio-2017