Semana ALV 2018 divulgada noutros sites

O Encontro Semana Aprender ao Longo da Vida 2018 a decorrer no dia 22 de outubro no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e que terá como tema principal a “Aprendizagem ao Longo da Vida e Património Cultural”, já se encontra registado no site do Ano Europeu do Património Cultural 2018 e está a ser aí divulgado como uma iniciativa da Associação.

Também no site do Programa Operacional Capital Humano (PO CH) é dado destaque ao Prémio Semana ALV que tem como objetivo promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito da aprendizagem de adultos. Lembramos que as candidaturas terminam no dia 21 de setembro.

Por sua vez, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) tem divulgado a iniciativa da Semana ALV através da sua Newsletter e do seu site.

O Encontro Semana ALV 2018 decorrerá no dia 22 de outubro no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian em Lisboa e assinalará o início da Semana ALV 2018 numa vertente mais institucional sendo dirigido, sobretudo, a profissionais de educação e formação de adultos.

Este Encontro constará de três painéis com os seguintes temas:

- Aprendizagem ao Longo da Vida e Património Cultural

A escolha deste tema para a abertura do Encontro deve-se ao facto de 2018 ser o Ano Europeu do Património Cultural e também porque, em diferentes projetos de educação, o património é utilizado como um poderoso ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento de várias competências linguísticas ou sociais.

As inscrições para assistir ao Encontro do dia 22 de outubro (limite de 350 pessoas) são gratuitas. No entanto, a inscrição só poderá ser feita eletronicamente através do site da Semana ALV. Ver toda informação no site http://www.semanaalv.net

Também desafiamos as pessoas que estejam interessadas em fazer uma intervenção de 15 minutos a candidatar-se, através do preenchimento de uma ficha de comunicação, manifestando em que tema a sua intervenção se adequa.

Prazo termina a 22 de setembro

É, pois, perfeitamente natural que o Encontro esteja registado como uma iniciativa no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural

http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/

Ver detalhes aqui: http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/index.php/view-activitie/?id=1903

Pelo segundo ano consecutivo a Semana Aprender ao Longo da Vida recebe o apoio do Programa Operacional Capital Humano (PO CH) o que nos permite ter uma maior visibilidade.

A notícia colocada esta semana dá particular destaque ao Prémio Semana ALV:

“Podem candidatar-se instituições públicas, privadas (de natureza solidária ou lucrativa) ou individualidades que tenham desenvolvido atividades na área da educação e formação de adultos em Portugal. As informações relativas ao Prémio Semana ALV estão disponíveis no Site da iniciativa Semana ALV, onde poderá encontrar o formulário e o respetivo regulamento”.

Site do Programa Operacional Capital Humano (PO CH): https://www.poch.portugal2020.pt/

Notícia da Semana ALV 2018 no site do PO CH:

https://www.poch.portugal2020.pt/pt-pt/.Noticias/Paginas/noticia.aspx?nid=282

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) que apoia a Semana ALV pelo terceiro ano consecutivo tem divulgado a iniciativa da Semana ALV quer através da sua Newsletter quer através do seu site.

http://www.anqep.gov.pt/

Notícia da Semana ALV 2018 no site da ANQEP: http://www.anqep.gov.pt/paginaRegisto.aspx?fp=1&back=1&id=18730

http://www.anqep.gov.pt/default.aspx

Ver toda informação sobre a Semana ALV no site http://www.semanaalv.net