2016
nova
mais
nov
nova
A Semana Aprender ao Longo da Vida no Jornal das Letras
No suplemento da Educação do JL – Jornal de Letras e Ideias (JL Nº 1205 - 7 a 20 de dezembro) a Semana ALV 2016 e o Prémio da Semana atribuído à Rede Valorizar dos Açores, são objeto de destaque.
Numa página dedicada a esta iniciativa da associação O Direito de Aprender, escrevem Acir Meirelles, coordenador da Rede sobre a experiência açoriana e Rui Seguro presidente da associação Direito de Aprender, sobre o tema e a iniciativa.
Desta forma o Jornal JL dá relevo à importância da aprendizagem ao longo da vida.
Concorrer é descobrir
Andar na rua - Na próxima Quinta, à mesma hora.
O Projeto “Andar na rua”, de Torres Vedras, mereceu por parte do Júri do Prémio Semana ALV 2016 o Diploma de Apreço Especial pela sua Origem Cidadã.
O desejo de ver mais gente a andar pelas ruas do centro histórico de Torres Vedras, de melhor conhecer os seus recantos e histórias e, sobretudo, a vontade de aproximar mais as pessoas que nele vivem e trabalham, dando novos sentidos às relações de vizinhança, foram alguns dos aspetos que estiveram na base da apresentação desta proposta.
A Educação de Adultos na Escola Marquesa de Alorna
O Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna tem tido, ao longo do tempo, as ofertas formativas possíveis que foram sendo ajustadas a públicos existentes na proximidade, tendo sido criados protocolos com diversas entidades de forma a facilitar esse apoio.
Um protocolo que mantemos há mais de uma década é com o Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) cujo projeto educativo decorre das necessidades existentes no âmbito da formação de adultos.
+Literacia – um projeto da ADEIMA
O projeto +Literacia da ADEIMA - Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, recebeu uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio Semana ALV 2016 pela promoção e o desenvolvimento da cidadania nos adultos naquele município.
O projeto + Literacia é um dos muitos projetos da ADEIMA que tem como objetivo central promover a integração económica dos grupos sociais menos favorecidos da população do concelho de Matosinhos.
Páginas
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- seguinte ›
- última »